Sessão 4: Capítulo 4 – Os Problemas Continuam

Abdul, Liluh e Kadlo decolam com Red Corella deixando no hangar uma pilha de stormtroopers mortos. Mais alguns para sua lista.

Eles dirigem-se para as últimas coordenadas dadas por Deelro como sua última localização. Mas ao chegarem só vêem um cenário de destruição. Uma construção baixa encontra-se com duas paredes destruídas, alguns locais ainda pegando fogo no que parece ter sido uma explosão.

Em um dos cantos um brilho metálico avermelhado chama sua atenção. Kadlo deixa a nave pairando bem próxima ao solo em um ponto onde podem ver melhor o cenário. De lá é possível ver a forma arredondada de R2-A1 que jaz bastante avariada.
Preocupados, Liluh e Abdul saltam sorrateiramente da nave e vão até R2. Mas o pequeno droid parece ainda ter conserto. Suas avarias não parecem graves.

Nesse meio tempo, Ti-Dal (Cerean Noble – novo personagem), que estava em busca de informações sobre um mestre Jedi que havia sido visto em Nal Hutta, aproxima-se do local em um speeder alugado e vê a coluna de fumaça.

Ti-Dal estaciona o speeder próximo ao barracão destruído e salta cautelosamente para verificar a situação, pois uma enorme nave paira sobre o local.

Esgueirando-se Liluh e Abdul cercam Ti-Dal e após um longo interrogatorio, descobrem que o nobre não oferece perigo deixando-o juntar-se a eles no resgate aos companheiros desaparecidos.

Ti-Dal revela que em uma de suas viagens teve que fugir do ataque de piratas e sua nave acabou caindo em um planeta remoto. Neste local ele encontrou um humanóide às portas da morte que lhe disse ter tido uma visão sobre encontrá-lo. O moribundo, sem identificar-se, revelou-se um jedi e disse-lhe que havia sentido a Força nele. Entregou a Ti-Dal seu sabre de luz dizendo que deveria procurar treinamento com um dos últimos mestres Jedi em Nal Hutta e morreu. Para espanto do Cereano o corpo desapareceu em segundos. De volta a Cerea, Ti-Dal usou seus contatos para descobrir que talvez Hirt Muaniz, um senhor do crime de Nal Hutta pudesse ter informações sobre tal mestre.


Abdul arrasta R2 até onde o braço metálico da nave possa alcançar o droid e pede para Kadlo acioná-lo.

No interior da nave, R2 é finalmente consertado e revela o que aconteceu no local.

R2-A1 <BZZZZ> Tínhamos acabado de voltar com Deelro para concluir nossa missão… <BZZZ> quando o idiota do Bastion resolveu levar um “souvenir”, e que seria uma simples missão às escondidas tornou-se uma batalha. <SCREECH> Ele disparou um alarme silencioso que trouxe <BZZZZ> nada mais nada menos que um pequeno exército de mercenários a serviço de Hirt Muaniz, um senhor do crime local. <SCREECH> Lutamos e resistimos o quanto pudemos esperando a sua chegada, mas eles usaram uma bomba que simplesmente me tirou do ar.
R2-A1 <SCREECH>Deelro e Bastion devem ter sido levados como prisioneiros para que <BZZZZ>pudessem ser interrogados. Hirt Muaniz não irá descansar <BZZZZ>enquanto não descobrir quem está por trás de nossa pequena incursão.<SCREECH>

Durante um “pequeno” desentendimento com Kadlo que preferia devolver o cubo a Blaba antes de resgatar Deelro e Bastion, R2 revela que a missão deles era resgatar um datapad com informações sobre um ataque do Império a Nar Shadda a fim de acabar com a supremacia Hutt sobre as rotas naquele setor da galáxia.

R2-A1, Astromech Droid: — Seguinte Kadlo, você está em minoria aqui… Se você lembrar viemos todos juntos nessa viagem…
Kadlo: — Sem mim ninguém pilota essa bagaça…
R2-A1, Astromech Droid:— Esqueceu que sou um dróide astromech? Posso pilotar essa nave com meus sensores óticos desligados, hehehe!
Kadlo: *saca a pistola de íons e dispara no dróide* PEW PEW PEW
Kadlo: ataque pistola de íons: 14 + 5 = 19, hit.
Kadlo: dano: 5, 4, 6 +1 = 16.
*R2-A1 desliga-se*
Kadlo: — depois a gente conserta ele…
Kadlo:— Como eu ía dizendo, sou o único piloto aqui…
Abdul saca o sabre de luz e aponta para Kadlo
Abdul: — Acho que você está perdendo a cabeça Kadlo… melhor repensar suas prioridades aqui.
Ti-Dal: — Certamente esta hostilidade não é necessária.
Kadlo:— Se precisamos do datapad, então vamos atrás dele. Mas será o último desvio. Depois vamos direto ao Blaba. Não vou arriscar meu pescoço por vocês.

Após ver a discussão, Ti-Dal decide deixar o grupo, voltando para seu speeder e buscar seu destino sozinho.

Finalmente partem atrás do sinal do comlink de Bastion que está registrado no computador de R2-A1.

=JOGO PAUSADO=

Deixe um comentário