Sessão 7: Capítulo 7 – Mais Problemas…

Marfe chegara a Nal Hutta seguindo a indicação que Witt lhe passara. Alugou um speeder e programou as coordenadas no computador do veículo. Após algumas horas de viagem ele vê a distância uma nave pairando sobre uma cabana na floresta.

Subitamente uma enorme explosão no segundo andar da casa e em poucos segundos a nave decola deixando uma coluna de fumaça pra trás. Marfe observa a nave partir e continua para a cabana. Ao se aproximar, vê 5 pessoas deixando a cabana.

Enquanto isso, na cabana Abdul, Kadlo, Liluh, Deelro e R2-A1 ouvem um som baixo à distancia. É o som de um veiculo tipo speeder aproximando-se.

Liluh: que barulho é esse?
Kadlo coloca o rifle em prontidão, procurando a fonte do barulho.
Liluh: Um speeder? Era só o que faltava… mais problemas?
Kadlo: Provavelmente. Estejam preparados!
Kadlo: Procurem cobertura.
Liluh se esconde, procurando puxar Deelro consigo.
Deelro: ugh… obrigado Liluh
Deelro: parece um speeder
Kadlo: Tu conversa, Jedi. Eu miro!


Liluh saca sua blaster e fica a postos, colocando Deelro atrás dela.
O speeder aproxima-se lentamente do local e eles podem ver que só há uma pessoa na direção.

Liluh: Só um cara contra todos nós… beleza!

Olhando com atenção Marfe ve que uma das pessoas sumiu bem a sua frente.

Marfe para o speeder e observa. Como não viu ninguém, decide aproximar-se lentamente, atento a sua volta.

Mais perto da cabana, a coluna de fumaça fica mais densa e é possivel ver um rombo na parede do 2o andar.

Marfe vê um Togruta de pé, acenando pra ele bem em frente à cabana. Ele estaciona e descendo do speeder aproxima-se, mostrando que está desarmado.

Marfe Pemat: Boa tarde!
Abdul: Olá… O que deseja?
Abdul: Quem é você e quais são seus negócios aqui?
Marfe Pemat: Sou um cientista, e estou atrás de um equipamento. Não procuro problemas e estou de passagem.
Abdul: Cientista?! Neste fim de mundo?
Abdul olha de rabo de olho pra Kadlo.
Marfe Pemat: Tempos difíceis esses em que vivemos! Temos que procurar coisas nos lugares mais diversos.
Abdul: E que equipamento seria esse?
Marfe Pemat: Apenas uma pequena peça de computador. Recebi informações de que encontraria por aqui por um preço razoável.
Abdul: Peça de computador?! Tá querendo enganar quem? Qual seu nome? Hirt Muaniz?
Marfe Pemat: Não estou enganando ninguem senhor, digo apenas a verdade!
Abdul: Qual seu nome? Diga!
Kadlo: VOCÊ ESTÁ ARMADO?
Marfe Pemat: Marfe Pemat, diria que é um prazer se não estivessem apontando armas para mim. Tenho uma pistola apenas para defesa pessoal, mas nunca a usei.
Liluh continua a encarar o estranho, apontando a arma para ele… Atenta a qualquer movimento brusco.
Abdul: uhmmmm…  Sinto que ele não nos deseja mal
Kadlo: ENTREGUE-A PARA ABDUL, POR SEGURANÇA, APENAS…
Abdul estende a mão.
Marfe Pemat: A moça não vai atirar em mim qdo eu entregar?
Abdul: Liluh?! Não!
Kadlo: EU VOU ATIRAR SE NÃO ENTREGAR!
Abdul: Ela é de paz!
Kadlo: E ELES SABEM QUE É VERDADE…
Marfe Pemat: Desculpe senhor, mas não parece!
Abdul: Eu não deixaria Kadlo irritado, ele é esquentado!
Liluh: Eu?! De paz? Tá de brincadeira, né abdul? (rindo)… Eu adoro conversar com as pessoas apontando armas para elas!
Kadlo: E TENHO UM RIFLE!
Abdul: e tem o dedo meio escorregadio.

Marfe Pemat pega a arma lentamente, desmonta ela e deixa os pedaços cairem ao chão.
Liluh entra na frente de Kadlo e diz: Tá, tá, tá… tô vendo que você tem um rifle. Deixem as armas do estranho comigo… Eu tomo conta (com sorriso torto nos labios).
Abdul: E entao? Que peças queria? Nesse fim de mundo não tem nada! Só um bando de mercenários.
Marfe Pemat: Será que podiam abaixar essas armas por gentileza e conversar com civilidade? Já não estamos num lugar perigoso de mais? Vocês estão em superioridade numérica, e eu não sou um soldado.
Abdul: uhmmmm… Concordo. Mas você só disfarça e não diz o que de fato faz aqui.

Kadlo fica meio receoso mas baixa a arma, depois de Liluh e Abdul.
Abdul: Nesta cabana não tem nada!
Marfe Pemat: Bom, meu contato disse que estaria aqui!
Deelro: ugh… Vejo que o papo está bom… ughn… mas nosso tempo está se esgotando. Temos um rato pra pegar.

Liluh ouve a palavra contato e deixa as peças de lado para se concentrar na conversa.

Kadlo: O que busca aqui? Seja mais específico. Que tipo de equipamento?
Deelro: Um rato fujão que está com a vantagem de tempo e distancia.
Marfe Pemat: Uma peça de computador, memória.
Liluh: Memória? Um datapad?
Marfe Pemat: Exato! Diz Marfe já tenso por ter falado demais.
Liluh: Hmm… Um datapad… Pode ser o que Bastion roubou, aquele filho de uma mãe!
Marfe Pemat: Seu amigo parece ferido, posso olha-lo?
Deelro: Liluh… Acho que um “rato” não tem nome!

Liluh olha meio desconfiada, mas aceita com a cabeça, enquanto Marfe se aproxima devagar do rodiano, retirando seu kit de médico da mochila e começa a avalia-lo.

R2-A1, Astromech Droid: BZZZ… Acho que estamos com apenas um speeder funcional. O outro está ferrado!
Liluh: Ah, que maravilha! (fazendo cara de desgosto).
Deelro: ughnn… Nosso novo amigo tem um speeder.
Marfe Pemat: Posso verificar para vocês, depois de cuidar desse senhor.
Deelro: Você não pode nos dar uma carona caro Marfe?
Marfe Pemat: E tenho opção por acaso?
Liluh: Ótimo… Temos carona, temos um médico!
Liluh: Mas e aí? Como esta Deelro?

Marfe ajoelha-se proximo a Deelro e faz umas ataduras rapidas nas feridas do rodiano que comeca a sentir-se melhor.
Marfe Pemat: Ele ficará bom, mas precisa de um local mais limpo para tratamento adequado.
Liluh: Entendo… Podemos ir então?
Deelro: obrigado… Mais alguém precisa de ajuda?! Temos que pegar o rato fujão!
Liluh: Eu tô com uns arranhões, mas nada que me faça cair fácil!
Marfe Pemat: Quer que eu veja moça?
Liluh: Vamos então… Kadlo pode pilotar, ou se preferir, moço… aliás… Qual seu nome mesmo?
Marfe Pemat: Marfe Permat.

Liluh: Prazer, Liluh!

Kadlo pára na frente do cientista, meio desajeitado para pedir.
Marfe Pemat: Sim?
Kadlo: Você poderia tratar? (mostrando os ferimentos num braço).
Marfe (fala em dures): Claro!
Liluh: Então, todos arrumadinhos… agora podemos ir?
Kadlo: Sim, eu piloto!
Marfe Pemat: Você vai me devolver a pistola moça? Ou ela foi confiscada?
Liluh: hmmm… Tá bom, eu devolvo, mas só pq você ajudou Deelro!
Marfe Pemat: Obrigado!
Deelro: Simbora! Sobe ai Liluh!

Liluh segue Deelro sem pestanejar.

 Abdul Sha’Nar: então…. vamos logo ou vamos demorar aqui… Kadlo?
Deelro: temos q achar o porto mais próximo e ver se o Bastion deu entrada com a nave.
Kadlo dá a partida no speeder, como resposta à Abdul.
Liluh: Então vamos! Não vejo a hora de dar com a sola da minha bota na cara daquele desgraçado!
Abdul Sha’Nar: Muito bom… não gosto de preguiçosos!

Deelro arranca a toda esperando ser seguido por Kadlo.

Marfe Pemat: Desculpe a intromissão, mas esse senhor que vocês perseguem quem é?
Liluh: É um filho da mãe que nos enganou, quase fez a gente morrer e fugiu com esse datapad que poderia valer muita grana.

Kadlo: E vai pagar caro por isso!

Após algumas horas e com o dia acabando o grupo chega à primeira área civilizada em quilômetros de paisagem isolada. A área onde Marfe alugou seu speeder.

Marfe Pemat: O meu speeder tem q ficar aqui ou então teremos que realugá-lo.
Deelro: Precisamos seguir em frente meu caro Marfe! Depois devolvemos essa bagaca!
Marfe Pemat: Tem razão, o datapad é mais importante.

Deelro para o speeder e pede informações para um velho humano que está sentado em frente a uma casa.
Deelro: Senhor?! Onde podemos achar a oficina de naves mais próxima?
Velho: Na próxima cidade… há uns 45 minutos daqui naquela direção,
Deelro: obrigado!
Deelro: Senta a pua Kadlo! Bora pegar o maldito hoje!!!

A noite cai e fica dificil o trajeto, mas ao longe é possível ver as luzes da cidade, muito maior que a anterior.

Abdul Sha’Nar: Enfim… estamos chegando.
Deelro: Uma cidade grande pros termos da Nal Hutta. Não acha Liluh?!
Liluh: huh? O que?
Deelro: hehehe… Viajando como sempre não menina?! O mesmo olhar perdido de quando te achamos!
Liluh: Ah, é? Nem lembro!
Liluh olha para o lado, fazendo força para se lembrar, mas não dando o braço a torcer.

Deelro para o speeder novamente e se informa com um trandoshano que passava

Deelro: Siga-me Kadlo… Duas quadras à direita… Deixamos os speeders e subimos pros niveis superiores.

O grupo vira-se e é possível ver os niveis superiores estendendo-se muito acima das nuvens. Há um tipo de elevador que leva até eles.

Deelro freia o speeder na entrada de um dos elevadores deixando-o no meio da rua. E é seguido pelo resto do grupo.

Ao subirem até os niveis superiores, eles reparam que a visão muda muito. O que era uma cidade pobre e decadente, ganha luzes e cores e é possível perceber que a populaçao divide-se desta maneira, em níveis.

Nos niveis superiores é possivel ver um fluxo maior de naves partindo e chegando e em um dos cantos é possivel ver uma nave saindo.

Deelro: é ali!

Na porta da oficina está um homem calvo com roupas simples.

Marfe Pemat: Com licença senhor, o senhor é o dono da oficina?
Velho: Ahn?! Nao! Sou apenas o porteiro
Marfe Pemat: Gostaria de falar com o proprietário!

Velho: Ele não está… Mas qual seria o problema?
Marfe Pemat: Sou um excelente mecânico, e procuro trabalho, gostaria de saber se a oficina esta contratando, posso consertar alguma das naves para mostrar meu talento!
Velho: uhmmm… (olhando as roupas do rapaz). Não precisamos de mecanico!
Marfe Pemat: Então vocês precisam do melhor mecânico! Sou tao bom que já trabalhei para a Velha Republica. Deixe-me cuidar de uma nave, e o senhor verá!
Velho: Opa, opa… O que vc tá querendo ai saindo de fininho meu jovem?! Dirigindo-se a Abdul após percebê-lo tentando afastar-se de mansinho.
Abdul Sha’Nar: Opa… Desculpe… Estava apenas… Admirando o lugar…
Velho: Olhem… Vocês não querem que eu chame os rapazes querem? Eu sou de papo… Eles não! O chefe não está e não posso delegar nenhum trabalho!

O portao se abre e vocês conseguem ver um transportador parado logo em frente e o resto do pátio vazio. Saindo do portão vem um cereano altíssimo.

Cereano: Valeu Lurtz! Dá um gás na minha bichinha lá!

Velho: Pode deixar! Seguinte… Vocês tem uma nave ou não?!
Deelro: Olha senhor… É o seguinte, queremos saber se tem aqui uma nave vermelha Corelliana, deixada por um ladrãozinho maldito que a roubou de nós. Precisamos achar o desgraçado e pegar nossa nave de volta! Essa nave pertence a um Hutt que não vai gostar de saber que você acobertou esse ladrãozinho.
Velho: um… um… Hutt?! Por acaso não seria Blaba, seria?
Deelro: Blaba? Diga logo o que sabe?
Velho: Chegou um humano aqui com cara de pilantra e deixou essa nave mesmo. Mas ele mal saiu, chegaram quatro capangas do Blaba e arrastaram ele. Sei que era Blaba porque ouvi eles falando com o desgraçado. A nave tá no hangar escondida, mas o desgrama foi carregado!
Abdul Sha’Nar: carregado?
Liluh: Dane-se ele… Queremos a nave de volta
Deelro: Que bom que resolveu falar senhor! Evitou confusão! Mas e os capangas disseram mais alguma coisa?
Velho: So o que deu pra ouvir era que Blaba estava procurando por mais algumas pessoas!
Velho: Agora me lembro… sim sim… Era uma moça twi’lek, um rodiano, um droid e um Duro. Ele procurava vocês! Ouvi eles dizendo que os pilantras iam pagar por trair Blaba!
Deelro: PILANTRA?! EU?!
Liluh: Que merda… Era só o que faltava! Agora Blaba acha que o traímos?
Kadlo: Deixe-me ver a nave, preciso consertar o hiperdrive e resolver essa confusão!
Deelro: So falta o traíra do Bastion querer ferrar a gente ainda mais!
Velho: Pode entrar… (o velho abre o portao com medo!).

Após um rápido conserto Kadlo deixa a nave funcinando e pronta pra decolar.

Deelro: Vamos gente!
Marfe Pemat: Desistiram do datapad?
Liluh: Deelro… Blaba vai nos caçar até o fim do universo!
Deelro: Kadlo já deixou a nave nos conformes!
Deelro: Acho que Kadlo quer fazer o mesmo que eu! Ir até Blaba e esclarecer tudo! Não é Kadlo?!
Kadlo: — Exatamente. Ou seremos caçados por todas as galáxias!
Liluh: e Marfe? Vem conosco? Está atras do datapad… Será que o idiota do Bastion não o escondeu aqui na nave?
Kadlo: Se Blaba tem Bastion, tem o datapad.
Deelro: Bastion é burro, mas não idiota! Ele não deixaria o datapad pra ser roubado! Senhor… Avise os capangas que fomos atrás do Blaba, pra esclarecer tudo!
Kadlo: Primeiro vou livrar minha cara e mostrar pro Blaba que não sou traidor. Depois a gente cata o datapad.
Deelro: Se é q o datapad ja nao esta a caminho!
Liluh: Ele pode ter escondido o datapad muito bem, em algum compartimento falso… Para q Blaba não pegasse e também mais ninguém.
Deelro: Pode procurar se quiser Liluh… Terá bastante tempo pra isso na viagem até Tatooine.

Kadlo fica imaginando os bichinhos de Blaba e sente arrepios. Nunca os tinha visto, mas já os tinha ouvido, grunhindo e urrando nos porões da casa de Blaba.

Liluh começa a procurar pela nave, mas no meio da busca, senta-se no chão, leva as maos à cabeça e fecha fime os olhos, imaginando capangas de Blaba que cuidaram dela a atacando.

Deelro: ai ai… Pela sua cara Kadlo acho q deve estar se imaginado como brinquedinho do Rex!
Kadlo: Espero que você também esteja se imaginando, Deelro. Pois vai sobrar pra você também! Acho bom começarem a se preocupar, de verdade!
Deelro: Calma Liluh… Precisamos apenas chegar com cuidado, pois se o Blaba pegar a gente antes que possamos nos explicar… Aí sim ferrou!
Kadlo: Precisamos de um plano, ou de um milagre.
Deelro: Precisamos é pegar Blaba de bom humor. Se ele estiver de mal humor… Podemos até estar com a razão que isso não irá importar nem um pouco!
Marfe Pemat: Vocês tem tanto medo assim dele?

Liluh se levanta e caminha como um zumbi até um local onde pudesse se sentar, e fecha os olhos.

Deelro: hehehe Ele nao conhece Blaba!

Na cabeça do Duro passavam muitos pensamentos, imaginando rotas de fuga, como abordar Blaba sem ser pego, o que aconteceria com ele se fosse capturado… Tudo num turbilhão caótico.

Liluh olha para marfe e diz: Blaba pode ser muito bom quando quer, mas faça algo q ele não goste e você está morto!
Marfe Pemat: Tenho inimigos bem maiores q ele, pode ter certeza…
Kadlo: Serviria se tivesse amigos maiores que ele… Problemas já temos bastante.
Deelro: bem…. Seria bom também chegarmos antes que a lingua de cobra do Bastion faça o servicinho sujo. Se ele falar antes de nos ele pode nos colocar a culpa.

Kadlo programa o hiperdrive e logo vêem Tatooine a sua frente.

=JOGO PAUSADO=

Uma resposta to “Sessão 7: Capítulo 7 – Mais Problemas…”

  1. Oie! Passando aqui para avisar que já coloquei um link para o blog lá no Biblioteca dos Povos^^ Também vou fazer uma postagem lá para divulgar^^

Deixe um comentário